Velas decorativas: como deixar a casa mais receptiva para o Natal

O clima natalino está chegando e quem é que não gosta da época de festas de fim de ano e receber os amigos e familiares no conforto de nosso lar, não é mesmo? As vésperas das comemorações iniciam-se os preparativos e junto a eles, a preocupação em criar uma decoração única e atrativa.

Pensando nisso, a Loja das Velas trouxe a você dicas especiais de como deixar a casa mais receptiva para o Natal, bem como escolher velas decorativas ideais, entre outros acessórios para a ocasião. Ficou curioso? Então continue lendo o artigo que nós te contamos tudo!

Decorando a mesa de jantar com velas decorativas

como decorar a mesa com vela de natal

A mesa de jantar é um dos pontos principais aonde todos irão se reunir para a Ceia de natal. Sendo assim, esse é o momento de caprichar. Optar por toalhas delicadas e até mesmo temáticas em tons de vermelho, verde, branco ou dourado, por exemplo.

Em seguida, você deve se preocupar com os talheres, pratos, guardanapos, jogo de copos, taças, dando a devida atenção para que todos combinem entre si sem perder a sofisticação. Nesse cenário, as velas decorativas se encaixam perfeitamente ao centro da mesa. Uma boa aposta é utilizar um conjunto cilíndrico com detalhes em vermelho e verde, inclusive, aqui você pode encontrar velas específicas para a data: Velas cilíndricas para o Natal.

Crie um ambiente aconchegante

velas decorativas na sala

Enfeitar toda a casa é uma ótima opção, mas alguns cômodos merecem um pouco mais de capricho, como é o caso da sala, onde normalmente as pessoas costumam passar a maior parte do tempo. Portanto, não se esqueça de seguir algumas dicas básicas e arrasar através de uma decoração visivelmente bonita e aconchegante.

Primeiramente, a tradicional árvore de Natal que não pode ser esquecida, afinal, junto ao pisca-pisca elas dão vida a qualquer lugar, né? Além disso, podem ser enfeitadas com flores naturais para dar um charme a mais. Tem um enfeite de Papai Noel? Com certeza ficará lindo ao lado da árvore, onde também devem ser colocadas as caixas de presente. Na mesinha de centro, você pode acrescentar uma linda cesta decorada com frutas típicas da época, como pinhas, uvas, pêssegos, ameixas, etc.

Não se esqueça das almofadas no sofá, zele pelo conforto e beleza em primeiro lugar. Desse modo, ao mesmo tempo em que proporciona bem-estar aos seus convidados, eles certamente ficarão encantados com os arranjos e toda a alegria que eles transmitem. Mas para uma satisfação completa, não deixe de usar as velas decorativas, abuse da criatividade com ideias originais e que as destaquem dando um contraste perfeito em meio ao restante da decoração.

Cuidado com a poluição visual

velas decoração de natal

Às vezes o menos é mais. Seguindo essa linha de raciocínio, entenda que exagero nem sempre é bem-vindo. Uma dica válida é cuidar e valorizar os pequenos detalhes, mantendo a harmonia entre tons, cores e priorizando o estilo adotado em cada ambiente. Por fim, mas não menos importante, que tal utilizar velas aromáticas e tornar o lugar ainda mais agradável?

E aí, gostou das dicas? Agora que você já sabe como deixar a casa mais receptiva para o Natal, compre velas decorativas e arrase na decoração.

 

 

 

 

CART

WhatsApp chat