Romantismo à luz de velas: dicas para criar um momento inesquecível

É fato que para ter um momento especial com quem amamos não deve existir data e nem hora certa, afinal, todo dia é dia de namorar.  Além disso, para manter a chama do casal acesa, independente do tempo de namoro ou casamento, o clima de romantismo jamais deve ser deixado de lado.

Nessas horas, ter criatividade para surpreender o outro é fundamental. Quem é que não gosta de sair da rotina e tirar um tempinho para relaxar e esquecer os problemas do dia a dia, não é mesmo? E vamos concordar que não há nada melhor do que fazer isso de um modo reservado, ainda mais à luz de velas.

Pensando nisso, a Loja das Velas preparou esse artigo para te dar algumas dicas de como esquentar o romance e tornar esse momento inesquecível.

Por que a vela é essencial para uma noite romântica?

Bom, primeiramente, é importante destacar que as velas decorativas se tornaram uma tendência. Dessa maneira, se engana quem pensa na vela apenas como uma solução para quando a luz acaba. Atualmente elas estão modernizadas e você encontra velas para casamento, velas para aniversário, para decoração de ambientes residenciais, para perfumar o lugar, velas para piscina e, sobretudo, velas românticas para criar um clima diferente e harmonioso.

1. Jantar a luz de velas

decoração a luz de velas

Um jantar à luz de velas é algo irresistível e certamente capaz de aquecer qualquer coração apaixonado. Faça ou peça a comida favorita do seu par, vista uma roupa ocasional e capriche em cada detalhe, mantendo a decoração sofisticada e dando atenção a cada detalhe, desde a toalha de mesa, até guardanapos, taças e principalmente velas. E claro, nem é preciso dizer que um bom vinho é essencial para a ocasião. Lembre-se que o jantar será apenas o início de uma romântica noite de amor.

2. Cuide da decoração e iluminação do quarto

Se atente a decoração do quarto. Escolha um jogo de cama propício, como por exemplo, utilizar uma quantidade considerável de travesseiros junto a um lençol de seda ou cetim vermelho, contribuindo para que a decoração tenha um aspecto sensual e aconchegante.

Para dar uma dinâmica diferenciada ao cenário, não se esqueça de combiná-lo com pétalas de rosas e uma iluminação romântica. Uma ótima ideia é usar a criatividade e aproveitar as pétalas espalhadas na cama para formar frases como “eu te amo”. Aposte em velas e luminárias e as coloque em pontos estratégicos do cômodo (as amarelas criam um clima único). Além disso, você pode optar pelas velas vermelhas e em formato de coração, bem como velas perfumadas, e outras opções diversas que você encontra na Loja das Velas. Basta escolher o estilo que mais agrada o casal.

3. Apimente a relação

Depois da escolha das velas ideais, uma dica válida é pensar no que usar na hora “H”. A cor certa para uma langerie sexy, fantasias que agradam ambos, óleos para massagem, enfim… Tudo é válido, desde que os dois se sintam à vontade. Sendo assim, o que importa é soltar a imaginação e aproveitar o momento.

Gostou das dicas? Já sabe qual vela escolher para sua noite romântica? Fale com a Loja das Velas, nós podemos te ajudar. Aproveite e leia também: Velas para varandas e sacadas: confira as melhores dicas

CART